DESCRIÇÃO:
O 3 STEP GIII é um limitador de giros de 3 estágios com Shif Light progressivo de 4 Leds.
CARACTERÍSTICAS:
* Shift Light – Progressivo de 4 leds incorporados e saída para Shift Light externo (não incluso)
* Burn-Out e Pre-Stage – Limitadores programáveis e com acionamento em um único botão
* Corte final – Acionado automaticamente por rotação
* Display Azul – Alto brilho, dois dígitos com redução de brilho noturno (DIMMER)
* Botão para acionamento incluso
* Chicote completo para instalação incluso
* Funciona em veículos de 4, 5, 6 e 8 cilindros
* Faixa de funcionamento (máx: 9.900 RPM)
* Tensão de operação 12V, corrente máxima de corte 10A
APLICAÇÃO:
Veículos com ignição convencional, módulo de ignição/injeção original, uma bobina mais distribuidor:
4, 5, 6 e 8 cilindros – Não é necessário adaptador.
Veículos com sistema de ignição por centelha perdida:
4 cilindros com 2 bobinas ou 1 bobina dupla, sem módulo de potência incorporado (ex: GM Vectra 2010, VW Gol 2011) – Necessário adaptador (chicote) DI de 2 canais que acompanha o produto.
4 cilindros com módulo de potência incorporado (ex: VW Gol 1.0 Turbo 2001) – Necessário o uso do Condensador de Sinais TR-RPM (cod: 0970000).
6 cilindros com 3 bobinas ou 1 bobina tripla, sem módulo de potência incorporado (ex: GM Omega 4.1L 1995) Necessário o uso do Condensador de Sinais DI-RPM (cod: 0970001).
– Veículos com sistema de ignição de múltiplas bobinas:
A instalação em alguns veículos com sistema de ignição por centelha perdida (ex: Citroën Xsara 1998) ou múltiplas bobinas, pode ser realizada conectando o cabo de sinal de rotação (verde) do 3 Step na saída de rotação da central de injeção eletrônica. Neste caso não é necessário o uso do Condensador de Sinais.
Os módulos Condensador de Sinais DI-RPM e TR-RPM não acompanham o produto e caso sejam necessários devem ser adquiridos a parte.
Em alguns modelos de veículos, a central de injeção eletrônica (ECU) não ‘aceita’ a instalação de limitadores de giros que atuam interrompendo a alimentação da(s) bobina(s) de ignição. Nesses casos pode ocorrer mal funcionamento do aparelho, falhas no funcionamento do motor e o acendimento da luz de falha da injeção.
Veículos como o Fiat Uno 2010, GM Celta 2011 são alguns exemplos em que a central de injeção eletrônica não ‘aceita’ a instalação, o primeiro provoca mal funcionamento do motor após o acionamento do limitador, o segundo apesar de limitar o giro perfeitamente tem a luz de falha da injeção acessa.
Em caso de dúvidas recomendamos consultar nosso departamento técnico para maiores informações sobre a aplicação.
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